sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

D'dezembro*'

Gosto de natal, sentir a brisa fria e também a leveza que as chuvas de verão me trazem. Espero todo o ano poder ver a família reunida, querendo adivinhar o amigo que no fim das contas, já não é mais secreto. Gosto de sentar a mesa, ver todos os tipos possíveis de fruta, enfeitá-la . Olhar para o lado e ver meus pais, abraçados, contando sobre o natal de 93, no qual as minhas cartas para o papai Noel eram simples, e os meus desejos eram 'fofos'; esta imagem: lembrança de dezembro. Vejo primas esconderem novidades para serem ditas na ceia de natal, afinal, gostávamos de nos arrumar com gorros ou até com fantasias e esperar para poder rir com as piadas sem graça do tio distante. Sempre com troca de presentes, alguns ficaram grande, já outros nem são mais do meu tamanho, mas isto ali não importa porque mesmo distantes -  temos afinidades. São lindos os olhos de minha mãe ao ver suas irmãs  rindo por qualquer piadinha que meu pai deixa escapar. Lá as festas são simples, às vezes com pernil ou até mesmo um churrasco, mas as frutas sempre estão lá, dando cor à mesa que já não é mais sombria. Gosto de lembrar as visitas do bom velhinho, afinal sempre ganhávamos nosso melhor presente se déssemos o beijo na barba de lã. Ríamos ou até mesmo reuníamos num cômodo só para cantar musiquetas das escolas... afinal éramos felizes, crianças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário