domingo, 16 de outubro de 2011

Era só'


Semana vai, semana vem e me encontro sempre com você. Você me olha dormir e em seus olhos vejo nascentes de cachoeiras, como se ali as nascentes não tivessem fim. Logo você levanta, passeia pelo meu quarto e se espanta, porque ainda tenho sua foto 3x4 no meu porta retrato, e a foto do nosso primeiro encontro pendurada no meu mural. Quando você olha no canto do meu quarto, vê caixas e caixas de cartas, algumas foram escritas por você, outras até mesmo por mim, você nunca tinha visto, não tive coragem de te mostrar. Você sem saber o que estava escrito, senta e começa abrir os envelopes e vê que algumas delas tinham poucas palavras como TE AMO. Você sem saber o que fazer, me acorda do meu sono tão profundo, só para poder me olhar nos olhos e ver o que era real. Eu mais que sem pressa, te abracei mais forte que pude, afinal aquele sim poderia ser nosso último abraço. Agora já não eram mais seus olhos que derramavam rios, e sim os meus. Te ter por perto, era o presente mais esperado de todas as tardes em que o café já não era quente. Suas mãos levemente tiravam do meu rosto os meus cabelos, e com um leve toque levanta meu rosto, me olha nos olhos e  diz: ‘Serei sempre com você!’ Ali suas palavras me confortaram, saiam acopladas com verdade, e só elas me bastavam naquela manhã que fazia 25°C no meu horário de verão. Algum momento depois percebo que você parece já não sentar mais na minha cama nem seus olhos me olharem e o meu sono já não é tão profundo como antes. Em desespero abro meus olhos e não consigo te ver, com minhas mãos tento te encontrar no escuro do meu quarto querendo seu abraço.  Logo percebo que você nunca esteve aqui, tudo não passava de um sonho.

Um comentário: