quinta-feira, 17 de novembro de 2011

'Eu sei que você sabe.


Nunca vi seu sorriso de perto, mas sei que ele inspira a confiança que preciso. Seus olhos ao olharem minhas caminhadas, vêem mais do que as minhas simples palavras. Se um dia fomos irmãos, acho pouco, a sintonia nos liga nas palavras e somos pequenos autores, míseros aprendizes que tornam a vida justificável ou mais complexa. Gosto de ler suas poesias doces como o beijo que espero desde então, ou até o faz de conta que deixa meus sonhos reais pelo menos por um momento. Sou fiel as suas obras , às vezes me sinto personagem principal das suas artes que parecem desenhar as minha lágrimas ou até mesmo meus olhos prestes a chorar.  Me conheces como seus pensamentos, e sabes bem quando tenho gargalhadas para oferecer, ou quando meu sorriso sai amarelo mesmo sem me ver. Sabes bem do meu coração, como se estivesse dentro dele durante todo meu dia. Entrou na minha vida de um jeito informal e parece conhecer-me mais do que os mais chegados. Não faça silêncio sobre mim, as suas letras em palavras me fazem sentir simples como o vento. Você me inspira... obrigada por existir para mim.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sou eu'


Acordei, me olhei no espelho e só vi que passei, já não tenho mais o mesmo vigor de antes. Em algumas melodias percebi que passei rápido demais e nem vi se ao redor era dor ou amor, corri sempre o mais rápido que pude, será que era inveja por darem tão bem?! Não sei responder... em outras me pediram para parar ou até mesmo engatinhar, para ver seu sorriso lindo, ou seus olhos que me eternizavam na memória. Seja pela dor ou pelo amor, eu sempre vou passar, porque cada um tem uma missão, e esta é a minha, passar e deixar rastros doces ou amargos... Quero ver ainda os olhos pequenos me dizerem que fui fiel ou infiel; mas sempre se lembrará de mim. Estou presente quando olha no relógio ou quando olha para dentro de você. Estou em todo lugar, seja para ver encontros esperados, beijos molhados ou ao menos para viver aquela rotina nostálgica. Eu estou! Seja pela causa ou pela circunstância, seja pelo choro ou pelos olhos, eu estou. Seja para ver o seu sorriso ou jamais querer pensar nele, não posso me silenciar, eu estarei. O seu desbravar acompanhei,  e vejo que agora, você consegue sorrir remediando passos e ocupar o ar nas horas plenas, serenas, inéditas e autênticas. Desperto em ti, a nova aurora ao coração, ensino a perder o medo. Alcanço a sua voz, para anunciar que os milagres acontecem quando se vai à luta. Sim, sou eu o tempo.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

As Três Marias***

Sim, vocês podem me dar licença?! Sei que ainda é cedo, mas não conseguiria chegar sem parar para compartilhar, é que eu precisava dizer umas coisas. Cartas iguais?!  Sim.... afinal somos um tripé, o que seria de mim sem uma das minhas pernas. Enfim chegamos, aposto que a mais aflita e mais falante já está pensando onde, e que só o fato que um papel com palavras já é motivo para no fundo do coração saia lágrimas; não que para a outra a carta seja menos especial, mas esta sempre é forte, os seus gestos são mudos, mas não deixam de ser menos especiais. Ontem quando parei para notar que mesmo depois de muitas calunias e difamações, seja sobre mim ou sobre vocês, ainda conseguimos rir, porque quando estamos juntas, tudo se perde com uma facilidade; o que parece ser inacabado, quando juntas parece que já se foi, e que agora só basta viver as gargalhada. Ontem vi que já não estou mais entre os talheres e os lustres, que Deus os tenha.... mas mesmo assim não deixei de estar em seus corações e saibam, vocês nunca saíram do meu. Vi tentarem te derrubar de perto, e mesmo sem saber o que fazer, eu chorei por você; já com você, eu não estava perto, sim, deve ter sido por falha minha, ou sua, ou nossa, isto pra mim não importa mais, porque o que eu sempre quis, tive ontem, você de volta.  Na matemática o tripé faz do plano o mais perfeito, as três estrelas mais famosas são as Três Marias, e as lembranças mais lindas de Alfenas são vocês. Sim, Deus coloca nas vidas dos seus escolhidos, Absais, e vejo que mesmo amarrando minhas mãos, e nem me darem a chance de dizer que ainda saem lágrimas dos meus olhos. Vocês minhas ABSAIS, se colocam entre a lança e meu coração, o que me faz a cada dia não ter palavras. Sou grata a Deus, por cada lágrima de saudade ter no lugar hoje um sorriso, passaríamos horas e horas rindo das mesmas coisas, e as vezes chegando sempre no mesmo lugar, ‘é não era para acontecer’, que sempre tem um motivo diferente para rir do seu jatinho, ou das declarações sem explicações. São apenas palavras em forma de um sentimento,afinal amo muito vocês!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Roda Gigante'

Ei... Estou aqui. Consegue me ver?! Sim, na minha sexta-feira pensando como são as suas. Ahhh... Como queria que os seus olhos notassem os meus, e como meus olhos não conseguem ficar imperceptíveis ao seu brilho. Sabe o que acontece, você não percebeu, mas na roda gigante estou no banco do carona, e já não me lembro mais de onde vim, nem sei para onde vou. Vejo nuvens em forma de um exército, guiados por um coração com duas pernas e dois braços. No fundo daquele pedacinho de céu o pôr do sol está avermelhado como a casa do lago, onde penso me encontrar com você, seja de passagem ou não. Como queria compartilhar do meu dia com você, saber se gosta de pipoca doce ou não, e se seu sorvete preferido é o de creme com sabor de lua cheia; enfim que nossas conversas não ficassem resumidamente no meu sorriso que te diz oi . É apenas um texto, contudo nem tive tempo de saber se gosta ou não de ler. Escrevo como uma garota de 18 e pareço ter um all star azul, mas não queria viajar só; será que consegue me ver, estou ali bem no cantinho.